Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010
Somos índios?
Crónica do Expresso de sábado passado:
... Logo no início desta legislatura, o PS começou a namorar este mito da ingovernabilidade. Muitos socialistas viam qualquer cedência ou derrota do PS como algo que colocava o país à beira do abismo. Passados uns meses, e passadas as negociações orçamentais, podemos dizer que o parlamento, um nado-morto no quadro de maioria absoluta, readquiriu dignidade num cenário de governo minoritário. Aquilo que o PS via como uma afronta ilegítima à vontade do glorioso líder era, na verdade, o normal funcionamento do Parlamento. E foi através desse Parlamento revitalizado que PS, PSD e CDS chegaram ao acordo orçamental. Por mais estranho que passa parecer, estes três partidos mostraram que nós, portugueses, não somos índios ingovernáveis...
PS: esta crónica tinha qualquer coisa de wishful thinking. Com esta farsa imensa sobre as finanças regionais, o PS voltou à terra dos índios, provando que não é uma força política séria. Este PS é o nosso maior problema.